A espera de um milagre

Quase que diariamente alguém me pergunta: “Você é nutricionista? Ah me faz uma dieta!”. Mas na mesma conversa percebo que 99% dessas pessoas estão buscando fórmulas mágicas que as dispensem da obrigação de fazer o que é preciso para atingirem as metas que realizarão seus sonhos. Aqui mesmo no blog existem diversas orientações e dicas que poderão transformar sua vida e sua saúde como um todo. Eu disse “poderão”, pois algumas pessoas terão sucesso mas outras, não. O que diferencia umas das outras é uma simples questão: Quem está disposto a pagar o preço?

Digamos que você quer emagrecer, mas adora comer e não abre mão de comer algo doce de sobremesa depois de todas as refeições. Isso é muito comum acontecer: temos uma meta, sabemos que será preciso fazer algumas trocas, mas não conseguimos. Tem uma frase que diz: Todo mundo quer ir para o céu, mas ninguém quer morrer.

Algo simples como o ato de comer, não é tanto sobre seu corpo quanto é sobre sua mente. É sobre ter comado sobre você mesmo. Fazer escolhas que favoreçam seus próprios interesses. Todos os dias fazemos escolhas que não estão de acordo com nossos próprios interesses, isso é auto sabotagem.

Vença o mundo e realize os seus sonhos, vencendo sua mente!

 

Nutricionista: Rosilene Müller

CRN2 – 14396

 

*O texto é de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e não reflete a opinião da empresa. O blog é aberto caso outro(a) profissional queira escrever um contraponto.

Deixe uma resposta