O que é a Spirulina?

Spirulina é uma bactéria pertencente ao grupo Cyanobacteria (também conhecido como Cyanophyta ou antigamente como “algas verdes-azuis”).

Além de ajudar a emagrecer, a Spirulina é conhecida como um superalimento por conter um alto teor de proteínas e nutrientes, aumentando a saciedade e diminuindo a vontade de comer doces. Por ser um superalimento e trazer benefícios para todo o organismo, a Spirulina é indicada em diversas fases da vida e na prevenção e tratamento de doenças, especialmente em casos de alcoolismo, obesidade, gordura localizada, prevenção de envelhecimento e recuperação de praticantes de atividade física, pois melhora o cansaço ao impedir a formação de ácido lático nos músculos devido a sua riqueza em ferro, magnésio e ômega-3.

Seus benefícios são extraordinários devido ao seu poder antioxidante. Além disso, melhora os triglicerídeos e o colesterol, fortalece a imunidade, diminui alergias e congestão nasal, ajuda no controle da hipertensão e ainda é um excelente purificador devido ao seu teor diurético e suas propriedades desintoxicantes. Por possuir grande quantidade de Vitamina A e micronutrientes como zinco e selênio, é uma grande aliada na prevenção do câncer e também ajuda a controlar os níveis de glicemia e os sintomas da menopausa.

Agora que você já conhece alguns dos benefícios da Spirulina, que tal colocá-la na sua rotina?

 

Anna Paula Mendonça Nutricionista  CRN8 4694

Instagram @mendoncaanna ( Anna Paula Mendonça)

Blog Facebook Anna Paula Mendonça – @annapaulanutricionista

Contato 41 99119-4303

 

*O texto é de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e não reflete a opinião da empresa. O blog é aberto caso outro(a) profissional queira escrever um contraponto.

2 pensamentos

Deixe uma resposta