Benefícios do consumo de peixe

Com o início da quaresma o consumo do peixe aumenta, o peixe é uma importante fonte de vitaminas, minerais e ácidos graxos, o consumo desta proteína ajuda a ter boa saúde física e mental. O ômega-3 é um ácido essencial na estrutura celular, no bom funcionamento cerebral e do restante sistema nervoso, e na regulação da resposta inflamatória, prevenindo a aterosclerose, reduzindo o colesterol LDL e aumentando o HDL, e diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.

Eles são fontes de vitaminas do complexo B, fósforo, iodo, ferro e selênio. Alguns tipos de peixe, como o atum e a cavala, possuem propriedades anti-inflamatórias, o que o torna um grande aliado de quem sofre com doenças como artrite. Ricos em vitamina D, principalmente os que têm mais gordura, como a anchova.

Os peixes ajudam na prevenção de doenças como diabetes e câncer, além de ajudar na absorção do cálcio no organismo. O seu consumo é essencial para a formação de cabelos e unhas, previne a osteoporose devido à presença de cálcio e vitamina D e combate a anemia por ser rica em ferro e vitamina B12. Todos contêm menos de 1 grama de ômega 6 por filé, mas mesmo assim, podem ser um reforço na sua dieta para aumentar a quantidade de gorduras saudáveis. Prefira preparar cozido, assado, grelhado ou ensopado para evitar mais calorias.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Antes de começar uma dieta ou reeducação alimentar, procure um profissional nutricionista.

 

Nutricionista Thayanne Braz CRN/1 nº 14228 📲 61 99816-0055.

https://www.instagram.com/nutrithayannebraz

https://www.facebook.com/nutrithayannebraz

 

*O texto é de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e não reflete a opinião da empresa. O blog é aberto caso outro(a) profissional queira escrever um contraponto.

Deixe uma resposta