O que comer no pré treino?

No pré treino é importante fornecer energia para a boa realização da atividade física. Nesse momento é importante priorizar fontes de carboidrato.

A alimentação pré-treino varia muito conforme o objetivo, a alimentação no dia e os horários da refeição e do treino. Por isso, não existe fórmula mágica para o momento pré-treino.

De forma geral, uma boa escolha são alimentos com poucas fibras e que tenham índice glicêmico baixo ou médio. O praticante de exercício deve avaliar quais alimentos são bem tolerados ou não.

Entre outras estratégias pré-treino podemos citar também a escolha de carboidratos de alto índice glicêmico para hipertrofia, que é uma estratégia melhor aproveitada por indivíduos já treinados. Há também estratégias em jejum/low carb. Essas estratégias não são usadas para a maioria da população e funcionam para uma parcela mais específica da população.

São exemplos simples de pré treino: Gel de carboidrato; Banana + aveia + mel; Torrada + suco de frutas; Pão integral + queijo branco; Pão branco + queijo branco + peito de peru; Tapioca + frango desfiado; Purê de batata doce + carne moída magra; Arroz + peixe magro + cenoura cozida; Macarrão + carne magra. O melhor é escolher uma estratégia junto ao seu nutricionista que otimize seu treino e traga resultados positivos na sua rotina!

Isa Vitiello
Esp. Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva
CRN 3 38230
www.nutrasante.com.br
Intagram: @nutrasante
Facebook: /nutrasante
Gostou desse conteúdo e quer saber mais? Busque por um profissional da área de Nutrição em sua cidade pelo link https://dietbox.me/pt-BR/Nutricionistas!

Deixe uma resposta