Crenças limitantes do mercado de Nutrição

Pra entender um pouco sobre esse assunto e descobrir se você é um profissional com crenças limitantes, primeiro precisamos definir o que são crenças. Um dos conceitos mais completos diz que são ideias e percepções que uma pessoa tem, consideradas por ela própria absolutas e verdadeiras. As crenças são formadas a partir da visão que a pessoa tem de si e do mundo. Uma crença limitante é quando essa convicção te impede de realizar algo.

A nossa mente tende a ser procrastinadora e ‘do contra’ pra muitas situações na vida. Por isso, devemos nos trabalhar quanto a isso. Já ouviu falar que, quando você diz que algo não vai da certo, é muito provável que realmente não de certo? Nós emanamos energia (positiva ou negativa) em tudo que fazemos, e acredite você ou não, seja de qual crença religiosa for, isso acontece em todos os minutos do nosso dia!

Um exemplo corriqueiro é o do mercado da nutrição que está bastante crescente. Isso se dá pela maior demanda de pessoas engajadas em manter uma vida e alimentação mais saudáveis. Logo conclui-se, que não é porque tem muito profissional que tem muita procura. É justamente pelo contrário!

Ao passo que esse mercado cresce, cresce também o número de profissionais frustrados com a área, acreditando não haver ‘espaço’ pra toda essa nova leva de nutricionistas surgindo. O que parece ser contraditório, tendo em vista o fato da maior procura pela população em geral.

Isso acontece por haver uma parte da classe de profissionais da área com a crença de que a Nutrição está na moda e que todo mundo já sabe de tudo, logo, não precisam de um nutricionista! Essa crença se caracteriza LIMITANTE, uma vez que impede o profissional de desenvolver seu brilhante papel na busca por uma qualidade de vida do seu paciente, como só o nutricionista sabe o fazer, e o profissional acaba escolhendo outras áreas para atuação.

Se você pensa dessa forma, pode estar gerando sabotadores do seu próprio crescimento, considerando esse pensamento ser uma CRENÇA sobre uma situação.

E pra mudar toda e qualquer crença limitante só precisamos de um exercício simples: Trocá-la por uma nova crença onde esta te leve a um patamar superior e te destaque dos demais profissionais, como por exemplo, ‘a população precisa de muitos nutricionistas, já que a obesidade também é crescente no mundo inteiro!’  E ai, #partiu AJUDAR A POPULAÇÃO LEVANDO NOSSA MISSÃO?

 

Juliana Furtado
Nutricionista e Coach de Saúde e Emagrecimento
CRN 6 10955

Fanpage: Juliana Furtado – Nutricionista e Coach de Emagrecimento
Instagran: julianamfurtado

Deixe uma resposta