Água com gás, pode?

Muitos pacientes têm dúvida se a água com gás faz bem ou mal à saúde. Neste caso, primeiro precisamos entender qual a composição da água gaseificada e quais são seus efeitos em nosso organismo.

A água gaseificada é o tipo de água que sofre um tratamento e adicionamento de dióxido de carbono sob pressão ao líquido. Quando ingerido, este gás pode causar desconforto gástrico e dilatação do estômago. Por isso, não é aconselhável que a água com gás seja a única fonte de hidratação durante o dia.

Por outro lado, ao acrescentar suco puro de limão à este tipo de água pode ser de grande ajuda àqueles pacientes que possuem o péssimo hábito de tomar refrigerantes. Por causar sensação de saciedade ao nosso corpo, a água gaseificada pode ser consumida para diminuir o volume da refeição, tornando-se uma boa estratégia para as pessoas que querem perder peso.

Neste caso, o ideal é saber dosar a quantidade correta de água gaseificada consumida por dia. Recomenda-se o consumo de 1 a 2 copos ao dia e o restante do consumo deve ser proveniente de água sem gás.

Nunca se esqueça de consultar seu profissional nutricionista para fazer seu acompanhamento nutricional adequadamente!

 

Glaucia Muniz Góes

CRN 3: 49910

Deixe uma resposta