Ervas e temperos

As ervas e os temperos são consumidos por todos nós diariamente. Os primeiros, na forma de chás, com variadas finalidades. E os últimos, para conferir sabor e aroma aos alimentos. Ambos também são utilizados há muito tempo, como medicamentos naturais, pois muitos deles ajudam a combater e prevenir diversos problemas de saúde.

Os temperos devem ser adicionados no início do cozimento dos alimentos, para apurar bem o sabor, incrementando o paladar. As ervas são utilizadas no preparo de chás medicinais. Para preparar uma caneca de chá (em torno de 300ml), coloque um punhado de ervas frescas ou uma colher de sopa de ervas desidratadas, despeje água fervente por cima e abafe. Deixe descansar por 10 a 15 minutos, coe e sirva. Para partes mais duras como talos, raízes e cascas, afervente por 20 minutos. As infusões duram até três dias na geladeira, e a quantidade normalmente indicada para o consumo é de uma xícara duas a três vezes por dia.

A maioria das ervas e temperos mais utilizados, já foram estudados e suas propriedades benéficas elucidadas. Por possuírem antioxidantes, vitaminas, minerais, óleos essenciais, fito-nutrientes, são muito importantes na composição de uma dieta equilibrada e saudável. Portanto, sempre que puder, adicione as ervas e os temperos na sua alimentação. Porém, procure sempre se informar a respeito de cada um, pois existem ervas que só podem ser utilizadas com prescrição médica ou de profissional habilitado.

 

Nutricionista Daniela Rau CRN 8 -8146

Instagram: @nutriatividade

Facebook: https://www.facebook.com/nutriatividade.nutricionista.7

Whats up: (41) 99684-4251

Curitiba – PR

Deixe uma resposta