Como convencer as pessoas sobre meu potencial?

Muitas vezes temos um currículo extenso, muito conhecimento na cabeça e plena certeza do nosso potencial…mas não sabemos convencer as pessoas disso. Como eu faço para ganhar novos clientes? Como convenço as pessoas a me contratarem?

Bom, então o primeiro ponto é montar uma clientela e o segundo é ser visto.Como?

1- Seja um ótimo profissional por onde passa, sempre. Lembre-se: o mundo dá voltas e você pode encontrar aquele seu chefe lá na frente…portanto, faça um bom “networking”. Uma boa rede de contatos é aquela em que as pessoas conhecem o profissional e sabem o que ele fez bem profissionalmente. Essas pessoas podem ter influência em seu crescimento.

2- Tenha um bom relacionamento interpessoal, mostre seu conhecimento para conhecidos, com quem a conversa desenrola. Elas podem comentar de você, te indicar e compartilhar publicações suas nas redes sociais.

3- Esteja sempre atento ao que está acontecendo no mercado e suas tendências. Atualize-se com o que está em alta, pois as pessoas vão te procurar para isso e você é a referência delas. Nós somos formadores de opinião e é essencial ter cuidado com a informação que nós passamos!

4- Seja curioso. Não tenha vergonha de perguntar a outros profissionais da área, ou até de áreas diferentes. Correlacione-as e desenvolva novas ideias, busque parcerias e novidades…leve-as ao cliente.

5- Faça um bom atendimento! Não adianta você virar um “google” na frente do cliente sem se atentar aos detalhes. Agrade-o antes, tenha postura e seja simpático. Receba-o bem, oferece um café…leve-o até a porta.

6- Use a tecnologia ao seu favor! Além de facilitar a sua vida e otimizar seu tempo, é um diferencial. O uso de software auxilia na organização da sua agenda e na comunicação direta com os clientes, respondendo dúvidas e garantindo um bom resultado. Eles ficam mais satisfeitos!

7- E a última, mas não menos importante: Goste do que você faz! Isso torna tudo mais descomplicado!

Deborah Lestingi
Nutricionista – CRN3 46635/p
@deborahlestingi.nutri

Deixe uma resposta