Alimentos Funcionais – 4 Dicas para uma Alimentação Funcional

Uma alimentação saudável é composta por alimentos que beneficiam seu organismo, melhorando a qualidade de vida e prevenindo doenças, para a manutenção da saúde de forma geral.

Os “alimentos funcionais” estão relacionadas ao papel metabólico ou fisiológico que um nutriente (ex. fibras) ou não nutriente (ex. licopeno) tem no crescimento, desenvolvimento, manutenção e outras funções do organismo (ANVISA).

1. Analisar seus hábitos alimentares e prestar muita atenção na hora de compor seu prato.

2. Que no seu prato tenha, Carboidrato complexo (Integrais), Proteína (preferindo proteína Branca), Verduras e Legumes, sem restringir esses grupos alimentares, para que no futuro não sofra com “dietas mirabolantes” e tenha o famoso “efeito sanfona”.

3. Aproveite dos alimentos suas funções ao seu organismo para conseguir um objetivo de uma vida mais saudável. Ou seja com a alimentação funcional tais fatores que nos prejudicam como um bom funcionamento do intestino, metabolismo lento, fatores tais como humor, dores de cabeça, cicatrização pós cirurgia, obesidade, serão tratados de forma individual utilizando alimentos que auxiliam na sua Reeducação Alimentar, assim verá o resultado de maneira eficaz, sentindo-se bem com seu próprio corpo, sem deixar de lado sua saúde.
Mas você deve estar se perguntando como posso ter uma Reeducação Alimentar com os Alimentos Funcionais?

É simples há alimentos com “baixa qualidade” e “alta qualidade” para as células. A sua escolha alimentar influência em muitos erros em sua Reeducação Alimentar.

4. Passe sempre com um Profissional da Saúde, uma Nutricionista, pois até mesmo os alimentos funcionais possuem restrições, o que pode ser bom para você, para outra pessoa pode ser prejudicial.

Deve-se levar em conta a individualidade de cada um e tratar cada caso como único.

Com essas dicas valiosas fica fácil ir atrás de uma Reeducação Alimentar!

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários abaixo, que responderemos todos.

Autora,

Quesia Soares

https://www.nutriwoow.com/

Deixe uma resposta