fbpx

Como ajudar seu paciente a curtir as férias sem culpa com uma Lista de Substituição no celular

Como bom nutricionista você bem sabe que férias não tem que ser sinônimo nem de abandono do tratamento nem de tortura alimentar: elas podem e merecem ser vividas com muito prazer todos os dias, inclusive à mesa. Mas seu cliente não sabe, e é bem provável que ele acabe optando, ainda que inconscientemente, por deixar de lado a dieta em prol de alguns dias de satisfação – ainda que venha a se arrepender amargamente mais tarde com os quilinhos ganhos. Só que não precisa ser assim, já que o software de nutrição traz ferramentas bem bacanas que vão ajudar seus pacientes a curtir as férias sem culpa, mas com muito sabor, através de uma lista de substituição no celular. Que tal ver como funciona esse aplicativo e começar agora mesmo a criar mais esse diferencial de fidelização para seus clientes? 

Torne as férias ainda mais saborosas e saudáveis

Flexibilidade: essa é a palavra que todo mundo gosta de ouvir, principalmente nas férias. E ela é justamente o que você pode oferecer para deixar os dias de lazer dos seus clientes ainda mais saborosos através da lista de substituição criada a partir do cálculo de dietas por equivalentes. Além de rápido ele é bastante prático e parte do princípio que uma pessoa não come a mesma coisa todos os dias, claro.  

Só que, como estamos falando de dias de folga, talvez de uma viagem, longe de sua própria cozinha e do mercado tradicional onde o cliente costuma fazer as compras, a ideia é dar uma incrementada com o que ele pode encontrar pela frente – de acordo com o lugar em que estiver indo.

Atendimento VIP que agrega valor e fideliza clientes especiais 

Mas o melhor mesmo é que ele não vai precisar andar com um monte de papel na bolsa, porque o aplicativo disponibiliza a Lista de Substituição online, armazenada em nuvem. Melhor ainda: como você tem acesso a qualquer hora e a qualquer momento, pode até ir elaborando ela aos poucos, para o caso de uma viagem a várias regiões ou países diferentes, por exemplo.

Você vai adaptando as equivalências de acordo com os produtos e ingredientes encontrados em determinado lugar. Como nutricionista, você pode até cobrar à parte por um serviço desses, completamente diferenciado, que além de agregar valor ao seu atendimento, cria um relacionamento de confiança e parceria que otimiza o tratamento. Seu cliente vip com certeza se sentirá ainda mais especial diante de um suporte assim.

Faça uma Lista de substituição variada e bem abrangente

A Lista de Substituição pode ser usada em várias ocasiões, mesmo para quem não vai viajar mas você sente que terá mais dificuldade em se manter no tratamento no período de férias. Pode ser o caso de adolescentes ou de quem luta contra a obesidade, por exemplo, e quer se manter na programação do grupo de amigos sem que isso seja uma tortura. A ideia, então, é produzir uma lista de substituição bem variada e abrangente, que contemple as principais atividades que o indivíduo deverá desenvolver nas férias. Para isso, converse com ele, ouça seus planos, pergunte o que ele fez nas férias anteriores, quais os hábitos de seus amigos etc.

A partir daícrie várias opções com todos os grupos de alimentospães e biscoitos, cereais, molhos, carnes, arroz, frutas, leites e derivados, óleos e gorduras, etc., usando medidas caseiras práticas. Podem até ser especificados valores em gramas e quilocalorias, mas quanto mais fácil o entendimento melhor – 1 pãozinho francês = 4 biscoitos cream cracker = 1 fatia e meia de bolo comum = 4 colheres de sopa de aveia. Quanto mais simples, mais fácil de ser adotado.

Saia do óbvio e incremente a Lista de Substituição com algumas surpresas

Mas é férias, então que tal mostrar ao seu cliente que ele pode ser feliz, acompanhar os amigos e ainda assim ficar dentro do seu tratamento de emagrecimento? Saia do óbvio com o qual ele está acostumado no dia a dia e inclua algumas boas surpresas – de acordo com seus hábitos, é claro – como castanhas, sobremesas e até fast foods e bebidas alcoólicas! Sem restrições exageradas será muito mais fácil e prazeroso seu paciente se manter na dieta.

Toda a lista fica disponibilizada no aplicativo do smartphone, podendo ser consultada de forma fácil e rápida a qualquer momento e de qualquer lugar. Além disso, o software de nutrição também conta com um chat exclusivo para ele tirar dúvidas com você em tempo real, além da troca de fotos. Ao final daférias, os resultados serão muito melhores do que ambos esperavam, com certeza!

Você já trabalha com um software de nutrição? Mas será que ele é tão completo quanto o Dietbox? Experimente gratuitamente e conheça de perto essa e muitas outras aplicações e ferramentas que vão otimizar seu atendimento e fidelizar ainda mais clientes!

Deixe uma resposta

Discover more from Blog da Dietbox

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading