5 coisas que você não sabia sobre plataformas de nutrição

Plataformas de nutrição são um excelente exemplo de como a tecnologia pode funcionar muito bem com o trabalho de um profissional da área da saúde. São vários os benefícios que essa facilidade pode oferecer tanto para o nutricionista quanto para o paciente que ele está atendendo.

Existem muitas funcionalidades que você nem sequer imagina que essas plataformas podem oferecer para facilitar sua atividade profissional. Se ficou interessado em conhecer quais são elas, confira neste artigo algumas que você jamais imaginaria que existe nesse tipo de sistema!

1. Saiba as deficiências nutricionais de seus pacientes na hora de registrar informações

Um dos grandes desafios enfrentados por nutricionistas no seu dia a dia é a de identificar, no momento do registro do recordatório alimentar ou da criação do plano, uma possível deficiência nutricional, causada pelos hábitos mantidos pelo paciente.

Nas plataformas modernas de nutrição, as deficiências podem ser automaticamente identificadas no momento do registro das informações, permitindo que o nutricionista tome decisões mais assertivas quando o assunto é montar o plano alimentar ideal para seu paciente.

2. Conte com uma grande lista de suplementos (e adicione os seus)

Muitos pacientes podem necessitar do auxílio de uma suplementação nutricional para atingir seus objetivos com relação a seu perfil nutricional. A plataforma de nutrição pode contar com um grande número de suplementos vitamínicos, minerais, calóricos e proteicos em seu banco de dados para lhe ajudar a fazer os cálculos do uso desses complementos na alimentação de um paciente.

Você pode também, caso não tenha encontrado o suplemento desejado no banco de dados, adicionar as informações do produto utilizado e cadastrá-lo na plataforma.

3. Cadastre receitas únicas para adicionar no plano de seus pacientes

Você sabia que é possível cadastrar suas próprias receitas nas plataformas de nutrição? Dessa maneira, além de conhecer as informações nutricionais dos pratos que você costuma recomendar para seus pacientes, é mais fácil fazer o cálculo da mesma de acordo com o plano alimentar do paciente e ainda adicioná-la em um possível recordatório que você fizer com um paciente que tem o hábito de usar suas sugestões em seus cardápios.

4. Calcule os gastos energéticos do paciente sem ter dores de cabeça

Calcular o gasto energético de um paciente pode ser um grande desafio se você tem pouco tempo para se dedicar a essas fórmulas. Por isso, as plataformas de nutrição se preparam para calcular essas informações para você, bastando que sejam adicionadas somente as informações necessárias nesse espaço para obter o resultado esperado.

5. Deixe que a plataforma feche o cálculo antropométrico para você

A mesma facilidade pode ser observada na hora de fechar um possível cálculo antropométrico para seu paciente. Ao invés de se perder em várias fórmulas de estimativas nutricionais, basta apenas inserir as medidas coletadas na consulta nutricional na plataforma e esperar que o sistema faça todos os cálculos de peso ideal, percentual de gordura, massa magra e outros dados relacionados para você!

Essas são apenas algumas das funcionalidades que você precisa conhecer em uma plataforma de nutrição única! Ficou curioso para saber mais? Experimente grátis a plataforma da Dietbox e veja na prática como funciona uma plataforma de nutrição.

Deixe uma resposta