7 vantagens de uma plataforma online para o atendimento nutricional

As plataformas online já estão se tornando mais do que uma tendência; elas passaram a ser uma verdadeira exigência do mercado em todas as áreas. As plataformas facilitam a rotina do profissional e dão muito mais conforto e vantagens para os clientes. No atendimento nutricional, especificamente, elas também estão sendo cada vez mais adotadas por causa das inúmeras vantagens que proporcionam, da organização do consultório à elaboração de dietas e receitas, do agendamento de consultas ao armazenamento do histórico. Quem ainda não conhece deve aproveitar a oportunidade de saber mais sobre os softwares para nutricionistas e como eles agilizam a rotina diária, dando mais assertividade às suas ações.

1. Cálculo nutricional automático para a elaboração de dietas

O software de nutrição acaba com uma das mais demoradas rotinas dos nutricionistas, que é a elaboração das dietas ou planos alimentares, respeitando a individualidade biológica de cada pacienteCom isso, o nutricionista ganha muito mais tempo para outras tarefas, inclusive para as próprias consultas. O sistema permite também que a dieta seja disponibilizada online, sem a necessidade de impressão, fazendo com que o cliente possa acessá-la a qualquer momento e de qualquer lugar. 

2. Aplicativo para smartphones

Isso porque, ao assinar um dos planos, o software de nutrição oferece também um aplicativo para smartphones, que é justamente por onde o cliente poderá acessar, em tempo real, todas as informações que você, nutricionista, quiser compartilhar: lista de substituições, dietas, receitas, cardápios e muito mais.

É através do app, também, que o paciente vai anotar seu diário alimentar e compartilhar fotos dos pratos para você ficar sabendo instantaneamente, como será a sua refeição. Tudo muito mais prático e integrado. 

3. Integração que se reverte em maior índice de engajamento à dieta

Mas a integração entre nutricionista e paciente não para por aí. O sistema online também tem um chat exclusivo, um canal de comunicação apenas entre vocês, por onde é possível tirar dúvidas, fazer recomendações e comentários a qualquer momento. Também é possível compartilhar fotos.  

Essas ações possibilitam, por exemplo, que durante as compras o cliente tire foto de um rótulo para pedir sua orientação em relação à adequação do produto à dieta, ou falar sobre algum mal-estar que possa estar sentindo. As aplicações são muito variadas e geram uma integração que se reverte em um alto índice de engajamento à dieta. 

4. Anamneses, antropometria e avaliação física pré-preparadas 

Com o software de nutrição, você já deixa todas as questões da anamnese pré-definidas, agilizando seu preenchimento na primeira consulta. Da mesma forma, você define um pré-cadastro de antropometria e avaliação física, basta inserir os dados de forma prática e precisa.

5. Dados disponibilizados em nuvem, sem necessidade de backup manual  

Todos os dados ficam disponibilizados em nuvem, sem a necessidade de backups manuais. O sistema é redundante, ou seja, com armazenamento seguro sem risco de perda de informação. E o nutricionista pode colocar os dados de quantos pacientes quiser, porque a capacidade de armazenamento é ilimitada. 

Com isso você tem todos os dados sempre atualizados e organizados em abas em uma só plataforma, que pode ser acessada de qualquer lugar do planeta com acesso à internet. Você tem muito mais embasamento para fazer um tratamento totalmente assertivo e individualizado. 

6. Alertas ajudam os pacientes sobre as refeições

O sucesso de um bom plano alimentar depende muito não só da composição, mas também do cumprimento dos horários das refeições – no mundo agitado de hoje é comum a hora passar despercebida. Para que isso não aconteça, o sistema conta com alertas programados que avisam quando estiver próximo da hora ideal de o paciente se alimentar, durante todo o dia. 

7. Agenda inteligente

Com a plataforma online o nutricionista também pode contar com uma agenda inteligente, que, além de ser de fácil preenchimento, ainda envia ao paciente um lembrete sobre o horário da consulta. Nela também é possível determinar que o paciente receba no aplicativo um aviso de que deverá marcar o próximo retorno. A agenda traz também o recurso de cores diferentes para cada tipo de compromisso e autorização de acesso para edição de quem você determinar – para sua secretária, por exemplo. Este último recurso não dá acesso às informações privadas dos clientes, permitindo apenas a visualização do e-mail e telefone dos contatos.

A melhor forma de conhecer essas e muitas outras vantagens do software para nutricionistas é na prática: faça um período de experiência gratuito com o Dietbox, o melhor e mais completo de todos os sistemas de Nutrição online, e fidelize seus clientes com muito mais facilidade.

Deixe uma resposta