Especializações em Nutrição – O leque está crescendo!

A graduação em Nutrição dura, em média, 4 anos e tende a abranger todas as áreas de atuação do profissional, ou pelo menos era assim que funcionava há alguns anos.  Atualmente o leque de atuação o profissional nutricionista está tão grande que se torna praticamente impossível mostrar aos alunos nesse tempo enxuto de faculdade tudo o que podem fazer com seus diplomas. Além da atuação em consultórios, que por si só é um ramo repleto de subdivisões, o profissional também pode atuar em hospitais, escolas, empresas de aviação e cruzeiros, hotelaria, restaurantes, postos de saúde, etc. Bastante coisa, não é?

Em função de todas essas especialidades cada vez mais é necessário que o profissional se especialize, o profissional de Nutrição sai da faculdade “generalista”. As especializações são extremamente requisitadas em vagas de emprego e valem como títulos para as concurseiras. Por isso, escolha uma área que você goste e especialize-se!

Abaixo mostramos as áreas de especialização em Nutrição que estão mais em alta nos últimos tempos.

 

Nutrição Clínica: Nutrição Esportiva / Nutrição Funcional / Nutrição Materno-infantil / Nutrição e Estética

Nutrição Hospitalar: Oncologia e Hematologia / Atenção ao Paciente Crítico

Nutrição Social: Saúde da Família

Alimentação Coletiva: Alimentação Escolar / Legislação Alimentar / Planejamento de Cozinha Profissional / Gestão Hospitalar

 

Lembrando que essas são só algumas das opções que o profissional de nutrição tem para seguir, existem diversas outras!

Luiza Ferracini

Nutricionista do Dietbox

Deixe uma resposta