Como conseguir mais clientes com um software de nutrição

O nutricionista, como qualquer outro profissional, deve estar em uma busca constante para atrair novos clientes, mas você já pensou que uma das melhores formas de atraí-los é através dos seus clientes fidelizados? Já se dizia em um passado não muito distante que não há propaganda melhor do que o boca a boca – e é a mais pura verdade. Por isso, se você se cercar de ferramentas que o ajudem a deixar seus clientes atuais satisfeitos, na verdade você estará criando uma verdadeira rede de indicações para você. Nesse contexto, o investimento em um software de nutrição é essencial. Veja porquê.

O software ajuda você a se aproximar mais dos seus clientes

A taxa de sucesso de um plano alimentar está diretamente relacionada ao nível de engajamento do cliente, certo? Mas como conseguir esse engajamento é uma questão delicada, já que modificar hábitos prazerosos – como o de comer o que se gosta a qualquer hora e em qualquer quantidade – não é tarefa fácil.

Para isso é preciso que você fique o mais próximo possível do paciente, sem exagero, claro, mas mantendo uma identidade de parceria. O software especializado em nutrição oferece um aplicativo também para o paciente, com um sistema de compartilhamento online instantâneo de troca de informações, retirada de dúvidas, etc.

Por exemplo, ele preenche online o diário alimentar, que você pode acompanhar do seu computador, tablet ou smartphone em tempo real, se quiser. Você também pode fazer substituição de produtos, elaborar dietas e calcular receitas, tudo em tempo real.

Enquanto isso, o app no smartphone do cliente o alerta para o horário das refeições, permite o envio e o recebimento de fotos e o acompanhamento da sua evolução física, além de ter um chat exclusivo para o nutricionista. A relação acaba ficando muito mais próxima de uma forma natural e espontânea.

Você faz o atendimento de qualquer lugar que estiver

Assim, você não vai estar com o seu cliente apenas durante as consultas físicas, mas estará dando um atendimento personalizado a qualquer hora e de qualquer lugar. Mesmo que você esteja viajando seu paciente vai se sentir amparado, sabendo que pode tirar qualquer dúvida a qualquer momento.

Ele não se sentirá sozinho diante do desafio que é aderir à dieta e isso aumentará gradativamente a sua adesão ao plano alimentar. Logo ele estará vendo os resultados, que o incentivarão a continuar no caminho. Seu cliente estará feliz.

Cliente feliz espalha a novidade

E o que um cliente feliz faz? Ele comenta com as outras pessoas, sente orgulho do seu progresso, espalha a novidade e indica você para os amigos e parentes – e até para quem ele nem conhece direito, como em uma fila de banco ou no transporte público.

Quando o paciente de nutrição está contente com o resultado, ele mesmo puxa o assunto com as outras pessoas e faz questão de indicar o nutricionista com todo orgulho.

Muito provavelmente ele falará do aplicativo, de como você sempre o ajudou mesmo à distância graças ao software e como você é um profissional antenado com as últimas novidades tecnológicas. Isso vai despertar a curiosidade de quem está ouvindo, que com certeza o procurará ou passará a indicação adiante, para alguém que conhece.

Pronto, você caiu na incrível eficiência da rede boca a boca, agora o seu maior trabalho será arrumar mais espaço na sua agenda para incluir tantos clientes novos. Agenda, aliás, que você também administra pelo aplicativo.

Viu como o software de nutrição o ajuda a conquistar novos clientes? Agora só falta você conhecer o Dietbox; você pode inclusive experimentá-lo gratuitamente e sem limite de tempo fazendo seu plano básico, que comporta até 10 pacientes, 15 planos alimentares, 10 antropometrias e 10 anamneses.

Teste o Dietbox

Deixe uma resposta