Formulário de rastreamento metabólico: Nutrição funcional

Baseando-se no conceito de “Mente sã, corpo são” uma nova ênfase da nutrição ganha cada dia mais adeptos no mundo: a nutrição funcional. O conceito dessa nova linha foge dos tratamentos tradicionais, levando em conta a individualidade de cada pessoa e como seus desequilíbrios emocionais e metabólicos alteram sua saúde.

Para realizar a anamnese dos pacientes esse método conta com um grande aliado, o Formulário de Rastreamento Metabólico, que possibilita ao profissional entender melhor o funcionamento do organismo de cada um que entra em seu consultório sem precisar realizar uma consulta extremamente longa.

Esse formulário, que deve ser entregue para que o paciente preencha, consiste em 65 questões com uma escala de pontos de 0 a 4 onde 0 = não apresenta o sintoma e 4 = apresenta o sintoma frequentemente e com efeito severo de acordo com os sintomas listados no questionário. Essas perguntas estão divididas em sistemas, para que ao olhar as respostas o profissional saiba qual área do corpo é mais afetada. Ao final do questionário deve ser realizado o somatório das respostas e há uma classificação da sensibilidade do organismo.

A partir desse resultado o profissional consegue entender um pouco mais como se comporta o organismo do seu paciente, para que consiga elaborar um plano alimentar que se encaixe em suas necessidades metabólicas.

Quer saber mais sobre o rastreamento metabólico? Conheça o Dietbox, o mais completo software em Nutrição que o ajudará a aumentar sua taxa de sucesso nos tratamentos!

4 thoughts

  1. Eu ja tenho o diet box, mas gostaria do rastreamento impresso para a paciente preencher na recepção, assim ganho tempo e cadastro depois. tem como?

Deixe uma resposta