6 motivos para um software de Nutrição fazer sentido

Mais do que um especialista em saúde, o nutricionista deve ser um parceiro de seus pacientes. Afinal, não é fácil deixar de lado hábitos que, ainda que prejudiciais ao organismo, levam prazer ao indivíduo. A dedicação deve ser completa, com acompanhamento o mais próximo possível do plano alimentar e de todas as dificuldades enfrentadas por quem se propõe a mudar. Criar um atendimento individualizado é gerar um relacionamento que colabora para o aumento do índice de adesão e sucesso do tratamento. Para isso, o profissional encontra na tecnologia uma aliada poderosa através dos softwares especialmente voltados para a nutrição. Veja por quê.

1. Acompanhamento em tempo real do plano alimentar

Ao contrário de outros aplicativos genéricos, um software especializado em nutrição traz ferramentas que foram desenvolvidas pensando em melhorar a experiência do nutricionista e do paciente. Através deles é possível ao profissional acompanhar o paciente em tempo real. Este, por sua vez, torna-se mais colaborativo com os cuidados que seu tratamento requer até mesmo em função da maior proximidade com o nutricionista. Sem precisar ir ao consultório, o profissional acompanha online o diário alimentar, substitui alimentos, cria listas de compras, tira dúvidas através de chat direto e ainda participa do plano alimentar modificando-o de acordo com a adesão do paciente. Tudo em tempo real e com integração total.

2. Automatização das tarefas otimização das consultas

Ao mesmo tempo, o software de nutrição ajuda o profissional a otimizar suas consultas ao automatizar diversos procedimentos. É o caso da anamnese, por exemplo, importantíssima para a elaboração do tratamento e uma das fases mais demoradas da primeira consulta. O aplicativo deve proporcionar a elaboração de uma ficha de anamnese pré-definida que economiza tempo e reúne dados precisos que podem ser acessados a qualquer momento e de qualquer mídia. Além disso, ele também deve guardar os dados das avaliações físicas e antropometria e calcular receitas e dietas, agilizando o tempo do nutricionista.

3. Tenha todos os exames no mesmo lugar com acesso rápido e fácil

Menos papéis, menos dados espalhados por diversos aplicativos: o software guarda todos os exames laboratoriais em um único lugar, facilitando o acesso instantâneo às informações necessárias para qualquer tomada de decisão. Tudo fica muito mais organizado e permite que o profissional faça um acompanhamento da evolução do paciente com total segurança, propiciando uma análise de dados muito mais assertiva e rápida.

4. Agenda e secretária sem burocracia

Da mesma forma, você guarda as informações de contato e observações sobre o paciente em uma agenda elaborada especialmente para nutricionistas, além de reunir os dados da secretária em um único lugar. Dessa forma, você tem mais controle sobre a assiduidade das consultas, quem deixou de retornar e também a melhor forma de entrar em contato para recuperar clientes perdidos.

5. Alertas ajudam os clientes a manter a dieta

Outra funcionalidade que um bom software especializado em nutrição deve ter são os alertas que lembram aos pacientes os horários das refeições, colaborando para o engajamento na dieta. O paciente também acompanha online sua própria evolução física dentro do tratamento e pode enviar e receber fotos, tudo diretamente do smartphone, ou seja, esteja onde estiver, ele estará sendo acompanhado.

6. Armazenamento em nuvem sem necessidade de backup

O armazenamento em nuvem não ocupa espaço nem do smartphone do paciente nem da mídia que o nutricionista estiver usando (notebook, PC, smartphone ou tablet). Não há a necessidade de backup e o acesso pode ser feito de qualquer lugar e a qualquer hora. Tudo completamente seguro, rápido e ágil.

Com o software certo, é como se você estivesse levando seu consultório na bolsa o tempo todo. A taxa de retorno aumenta e você consolida seu nome no mercado.

Para conhecer o melhor software de nutrição, experimente gratuitamente o Dietbox. Há planos para todos os tamanhos de consultórios ou clínicas, desde o básico – até 10 pacientes e totalmente gratuito –, até o ilimitado. Você dá um novo rumo para a sua carreira e ajuda muito mais pacientes a terem mais saúde.  

Deixe uma resposta