Por que centralizar as informações no seu consultório de Nutrição

Quando falamos em centralização de informações, sempre pensamos nesse tipo de atitude para empresas de grande escala, que precisa gerenciar um volume grande de dados, não é mesmo? Mas isso não precisa ser assim. Atualmente, mesmo as pequenas empresas, empreendimentos e consultórios já podem se beneficiar da centralização de suas informações. Confira, neste artigo, por que você deve começar a pensar agora mesmo em centralizar os dados do seu consultório de nutrição!

Melhor organização de suas informações

Imagine um cenário onde todas as suas informações coletadas e utilizadas no consultório (anamnese de pacientes, cadastro de informações pessoais, dados de pagamento, exames físicos, prescrições dietéticas) pudessem ser armazenadas em um único software, que faria a gestão de todos eles na tela do seu computador, tablet ou smartphone? Esse é o cenário que a centralização de informações oferece para o seu consultório de nutrição.

Para lhe ajudar a gerenciar melhor todos esses dados relevantes para sua atividade, o software armazena as informações em um grande e organizado banco de dados, que estará sempre disponível e fácil para você acessar o que precisar a qualquer momento.

Custo-benefício interessante

Muitas pessoas acreditam que é muito caro contratar um serviço de software de gestão de informações para centralizar tudo que precisam em apenas um lugar. Essas mesmas pessoas também esquecem de avaliar o custo/benefício da contratação desses sistemas e como eles ajudam a minimizar gastos que eles jamais contabilizam em sua atividade (como o de impressão de papeis e também de tempo perdido para organizar as informações que não estão em meio eletrônico).

Se colocarmos tudo na ponta do papel, o custo/benefício da centralização das informações do consultório em um software voltado para esse fim é muito interessante, especialmente se pensarmos na melhora da gestão do seu tempo e na possibilidade de atender mais pacientes com melhor qualidade, lucrando muito mais do que o estimado ao final do mês.

Mais espaço físico para você e seu consultório

Se perguntarmos o que falta no seu consultório para ele ficar mais confortável, o que você responderia? Se você pensou em mais espaço, então esse é mais um motivo para considerar a centralização das informações nesse ambiente de trabalho. Quando trabalhamos com informações no papel – ou em softwares que não permitem armazenamento de dados em nuvem, por exemplo – sempre teremos que lidar com a obrigação de “estocar” esses dados em algum lugar do nosso consultório. Isso significa que, quanto mais pacientes você tiver, mais informação terá que armazenar e menos espaço vai ter.

A melhor maneira de ficar livre desse problema? Somente contando com softwares que ajudam a armazenar essas informações de maneira inteligente – e ocupando praticamente nenhum espaço físico seu.

Facilidade no cadastro de pacientes e agendamento de consultas

Pense que você, em algum momento, precisa alterar uma informação no cadastro de pacientes, ou mudar um horário de uma consulta, mas não está no consultório para fazer isso. Ao centralizar todas as informações em um software que pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento, você poderá fazer alterações simples como essa, com a ajuda de apenas poucos cliques. Não é demais?

Informações mais seguras

Falar em centralização de informações sem abordar a segurança dos dados é praticamente impossível. O que antes era considerado um dos métodos mais perigosos de armazenamento de informações de pacientes, hoje é a solução para os intermináveis problemas enfrentados por quem ainda utiliza o papel e os HDs externos para guardar dados de suas consultas e clientes. Centralizar as informações do consultório em um software de confiança lhe ajuda a ter a garantia de que seus dados estarão preservados por todo o tempo.

Você ainda não centralizou as informações do seu consultório em um software confiável e especialista nessa atividade? O que está esperando para tomar essa atitude? Tire todas as suas dúvidas sobre esse assunto com a gente e não perca mais tempo!

Clique aqui e assista nosso vídeo explicativo.

Deixe uma resposta