Como o Nutricionista Esportivo pode oferecer um atendimento diferenciado a seus pacientes com auxílio da tecnologia

Os nutricionistas esportivos são profissionais da área da saúde que estão se tornando cada vez mais procurados por pessoas que querem melhorar a qualidade da sua alimentação. Essa tendência pela procura de nutricionistas especialistas em atender esportistas e atletas é uma consequência da atual onda saudável, que tem levado cada vez mais pessoas para a prática regular de exercícios físicos e transformado a maneira como essas atividades fazem parte de suas vidas.

O nutricionista esportivo é, portanto, um profissional mais preparado para atender as demandas nutricionais desses indivíduos, visto que ajudam a regular a alimentação de acordo com o tipo de atividade física e objetivo que cada paciente tem. E como o cuidado com a alimentação de indivíduos que praticam esportes tem seus resultados medidos nos pequenos detalhes, o uso da tecnologia tem melhorado significativamente a capacidade desses profissionais em oferecer o melhor suporte a seus pacientes. Confira, nesse artigo, como os nutricionistas esportivos podem oferecer um atendimento diferenciado e único para seus clientes!

Acompanhamento personalizado do paciente

Uma das coisas que a tecnologia possibilita ao nutricionista é estar mais próximo da rotina de seu cliente. Com a ajuda de aplicativos de comunicação e de orientações nutricionais, é possível que o nutricionista esportivo ofereça um acompanhamento personalizado e único ao paciente, enviando e recebendo informações a qualquer momento do dia e de qualquer lugar.

Orientações no dia de uma prova ou treino mais forte

A tecnologia permitiu que o nutricionista esportivo estivesse mais perto de seu cliente também em um dia de treino mais pesado, ou uma competição importante. Mesmo que o profissional não possa estar presente, lado a lado com seu cliente, os aplicativos de comunicação e de envio de informações dietéticas, permitem que o atleta receba todas as orientações que precisa em um dia atípico.

Essa proximidade pode ser garantia de bons resultados, visto que a nutrição no momento correto pode oferecer uma melhor performance para o atleta.

Alterações pontuais na dieta sem a necessidade de uma nova consulta

Marcar uma nova consulta pode ser uma grande perda de tempo para o profissional e para o cliente, quando é necessária somente alguma alteração pontual na dieta. A tecnologia permite o envio dessas alterações via aplicativos específicos, aplicativos de comunicação, ou até mesmo e-mail, evitando assim a marcação de consulta para receber somente uma nova dieta impressa. Os sintomas e resultados obtidos com a mudança dietética podem ser relatados pelo paciente para o nutricionista pelos mesmos meios, até a data da nova consulta.

Consulta por suplementos e substituições alimentares a qualquer momento

Se o seu paciente tem alguma dúvida do que pode consumir quando estiver em um jantar específico, ou se pode comprar uma outra marca de suplemento quando estiver na loja, ele pode lhe consultar rapidamente com a ajuda de aplicativos de mensagens. Dessa maneira, além de fornecer o máximo de suporte possível para seu cliente, você ainda garante maior adesão à dieta.

 Você é nutricionista esportivo? Como tem usado a tecnologia para oferecer um atendimento diferenciado para seus clientes? Compartilhe sua experiência conosco!

Deixe uma resposta