6 maneiras de melhorar o desempenho de sua clínica de nutrição em 2016

Um novo ano se aproxima e todos nós nos sentimos mais inclinados a mudar. O começo do ano é um ótimo momento para começar a executar planos, adquirir novos hábitos e tomar decisões porque nos sentimos renovados. Que tal deixar que esse espírito invada seu ambiente de trabalho e começar a escolher seus objetivos profissionais para 2016?

Para ajudar sua clínica de nutrição a crescer e o ajudar a manter uma boa relação com seus clientes nesse ano que está começando, temos 6 dicas que vão melhorar o desempenho do seu negócio, aumentar sua produtividade e fazer de 2016 o seu ano!

1 – Mantenha-se sempre informado

Essa é uma dica de ouro para qualquer tipo de negócio: você não tem como crescer se não souber o que deve fazer para isso. Leia sobre nutrição e sobre empreendedorismo. Pesquise como anda o mercado em sua região. Veja quais são as tendências e o que os pacientes procuram quando vão ao nutricionista. Não se absorva demais em informações puramente acadêmicas e procure saber o que se fala nas ruas, também. Isso é essencial para manter uma boa relação com seus pacientes.

2 – Ofereça novos serviços

Quando descobrir quais são as tendências em sua região, procure oferecer serviços voltados a elas. Sabendo do que os pacientes precisam, você pode moldar seu trabalho e oferecer novos serviços voltados às necessidades deles. Por exemplo, em uma região com uma população mais idosa, você pode voltar seu foco para a saúde do idoso. Se a agricultura familiar é comum na região, relacione-a com seu trabalho. Inove!

3 – Promova eventos

Isso funciona tanto para atrair novos clientes como para manter uma relação com seus clientes antigos: promova eventos que possam ser do interesse deles. Aulas de culinária, palestras sobre novos tipos de dietas, workshops de como montar um cardápio para o dia-a-dia, etc. As pessoas vão ser atraídas para a clínica, vão aprender, cuidar da saúde e conhecer seu trabalho!

4 – Faça um newsletter mensal

Newsletter é como um boletim informativo por e-mail, e existem muitas formas de criá-las disponíveis na internet. Mande artigos, notícias e novidades para seus clientes uma vez por mês para mantê-los informados e engajados em seus tratamentos. Eles vão saber assim que você se preocupa e se dedica a cuidar da saúde deles mesmo fora da clínica.

5 – Invista em seus funcionários

Se sua clínica tiver funcionários (como recepcionistas, por exemplo), invista em seu treinamento! Eles devem saber lidar com o público e se manterem motivados em seu trabalho. Ofereça cursos, apresente novos métodos e mantenha um bom relacionamento com eles. Seus funcionários também são um meio de publicidade para o seu negócio!

6 – Cuide de sua clínica

Para que o paciente se sinta sempre à vontade, a clínica não pode estar suja, nem ter nada estragado, rasgado, fora do lugar. O ambiente deve ser confortável e até mesmo aconchegante, sem perder a seriedade e o profissionalismo. Tenha todos os materiais necessários, coloque a manutenção de aparelhos em dia e faça com que seu paciente se sinta bem quando for visitá-lo.

Tendo esses seis pontos em mente, você com certeza pode alavancar o desempenho de sua clínica em 2016. O segredo é se comprometer a oferecer o melhor serviço e o melhor atendimento. Cuide do seu negócio e de seus pacientes!

Quer ver mais dicas de gestão de clínicas e nutrição? Então acesse nosso blog e fique por dentro1

Deixe uma resposta