5 formas de modernizar sua clínica

Em uma clínica, o foco deve ser o bom atendimento de saúde ao paciente. Estar sempre atento às informações, atualizado com as novidades da nutrição e pronto para tirar as dúvidas dos pacientes são pontos básicos para o nutricionista que quer ter sucesso na carreira profissional.

Mas será que só isso basta? As pessoas hoje querem mais! Agilidade, facilidade de comunicação e até a facilidade na forma de consultar a dieta a ser feita são pontos que atraem o paciente. Por isso, modernizar a sua clínica é essencial para aumentar o movimento e se tornar competitivo! Veja 6 dicas para modernizar sua clínica e aumentar a satisfação dos pacientes.

5 dicas para modernizar sua clínica

1 – Tenha um site

Uma forma prática e barata de divulgar o seu trabalho e de fazer os clientes conhecerem você é ter um site da clínica. Ele pode ser simples, mostrando o que é oferecido, o endereço e formas de contato, ou pode ter conteúdos com dicas de saúde. A vantagem dos conteúdos é que atraem visitas e, consequentemente, seu trabalho fica mais popular, no entanto, pode ser difícil manter um fluxo de publicações constante.

2 – Esteja acessível para o paciente

Ter uma forma de contato rápida, fácil e prática é um diferencial importante. Muitas vezes, a pessoa sai da consulta, chega em casa e fica com alguma dúvida. Se ela tiver uma forma fácil de sanar as dúvidas tudo ficará mais fácil, a comunicação vai melhorar e a fidelização do cliente acontecerá de maneira natural.

3 – Tenha os dados do seu paciente sempre nas mãos

Ficha e dados em papel? Isso é coisa do passado! Se você ainda não aderiu a um controle de tudo em um computador, está na hora de se modernizar. Ter um programa que permita que a anamnese, indicações, restrições e demais dados do paciente estejam fáceis de serem consultados ajudará muito na sua rotina diária e também na do paciente.

4 – Ofereça a dieta online

Depois de atender o seu cliente e explicar como será sua nova rotina alimentar, é preciso fornecer uma lista do que ele pode e não pode comer, correto? Para facilitar, além do impresso, dê a oportunidade de ele consultar a dieta online, sempre que precisar. No mesmo local você pode disponibilizar dicas de alimentação e até de receitas saudáveis. Alguns softwares específicos foram criados para facilitar o dia a dia do nutricionista e do paciente e podem ser de grande valia para o consultório.

5 – Local para anotar o que comeu

Para que você possa acompanhar a rotina do seu paciente e ver se ele realmente seguiu o que foi proposto, pedir para que ele anote tudo o que comeu é uma alternativa. Isso pode ser feito de maneira virtual. Assim, quando ele chegar para o retorno, você já saberá como foi o comportamento alimentar dele durante os dias anteriores. Além disso, fica muito mais fácil para ele lembrar de fazer as anotações quando puder fazê-las por meio de um aplicativo de celular.

Gostou das dicas? Temos um sistema que pode ajudar você a fazer tudo isso usando apenas uma ferramenta. Clique aqui e conheça o Dietbox!

Deixe uma resposta