Por que ter um blog da minha clínica de nutrição?

Se você é um profissional que está sempre atento às novas tendências do seu mercado de atuação, provavelmente já deve ter reparado que cada vez mais clínicas ou consultórios de nutrição têm inaugurado blogs próprios para poder divulgar conteúdos sobre alimentação e saúde na internet. Em meio a tantos textos divulgados sobre temas parecidos e tanto espaço para qualquer pessoa dar sua opinião pessoal sobre alguma novidade no mercado alimentício, você deve estar se perguntando: por que eu deveria também ter um blog da minha clínica ou consultório, de nutrição? Esse é o assunto do nosso artigo!

Presença em um dos mercados de marketing de maior importância na atualidade

Para quem entende um pouco mais de marketing e da relevância da internet nessa nova maneira de se relacionar com os clientes, a importância de se ter um blog deve estar muito clara em sua mente. Os blogs são hoje a melhor estratégia para atrair interessados para o seu negócio, já que através dele você oferece informações e conteúdos úteis e valiosos para seus potenciais clientes.

Estar presente nessa nova estratégia de marketing é extremamente interessante, especialmente se você quer se tornar competitivo e ter destaque frente a seus possíveis concorrentes.

Publicação de conteúdo de qualidade na rede

Muitos conteúdos que tratam da área da alimentação e da nutrição já estão publicados na internet por interessados nesses assuntos, curiosos, blogueiros e até profissionais da área da saúde. O problema é que a grande maioria desses conteúdos não tem valor científico ou profissional, ajudando a divulgar informações duvidosas e perigosas para indivíduos que procuram a ajuda da internet para se manterem informados sobre algum assunto.

Quando você opta por ter o seu próprio blog, vai conseguir aumentar o volume de conteúdos de qualidade na internet, com livre acesso para os interessados e curiosos nessa área. Não se esqueça de que, como nutricionista, você também tem o papel de atuar como educador de populações.

Maior contato e proximidade com seus clientes

Seus clientes provavelmente visitam blogs e sites de nutrição para poder se manter informados sobre as novas dietas do momento, ou quais alimentos podem ou não consumir. Eles provavelmente se sentiriam satisfeitos e seguros de encontrar artigos na internet sobre nutrição publicados por você. Essa proximidade com seu cliente pode também se tornar uma porta de entrada para novos interessados em se tratar com um nutricionista que divulga suas opiniões e experiências através de um meio de comunicação acessível para todos.

Reconhecimento e divulgação do seu trabalho

Não serão somente seus clientes que poderão ler suas opiniões, estudos e condutas na área da nutrição que irão acessar o seu blog. Profissionais da área da saúde, jornalistas, curiosos e muitos outros interessados naquele assunto que você está divulgando vão chegar até você com mais facilidade, e conhecer exatamente a maneira como você se comporta no seu ambiente de trabalho. Apesar dessa divulgação ser bastante positiva, é preciso ficar sempre atento com o conteúdo que você pretende publicar no seu blog, para que possa produzir sempre artigos de qualidade e sérios, especialmente no ponto de vista de quem também trabalha com saúde.

Depois de conhecer esses motivos, o que você está esperando para criar um blog para sua clínica ou consultório de nutrição? Já tem um blog próprio? Como ele funciona para melhorar a sua relação com seus pacientes e colegas de trabalho? Deixe seu comentário sobre esse assunto!

Deixe uma resposta