Água em jejum é sinônimo de saúde

Falar da importância de beber água para uma vida saudável nunca é demais. O líquido é essencial para as funções de todo o organismo e principalmente quando ingerido pela manhã, ainda em jejum. Beber água em jejum é de extrema importância para eliminar as toxinas do organismo e reativar as reações químicas relacionadas às funções dos rins, intestinos, regiões sanguíneas, entre outras. Os músculos sozinhos recebem 75% de água, ou seja, é essencial a ingestão adequada para garantir a boa forma com saúde.

Ativa as funções cerebrais

A ingestão de água é valiosa para as funções cerebrais. O mineral contribui oxigenando as células do cérebro, além de estimular as funções mentais. Adquirir uma boa hidratação é imprescindível para manter o cérebro protegido e com funções saudáveis.

 

A água ingerida em jejum previne prisão de ventre

Aquela indesejada sensação de inchaço é comum, principalmente entre as mulheres. A água é um componente essencial para as funções do intestino. Contribui para ativação das fibras, nutrientes responsáveis pelo transito intestinal.

 

Hábito importante para pessoas que sofrem de gastrite

Beber água pela manhã auxilia nos níveis de acidez provocados por problemas estomacais, como a gastrite. Para quem tem esse problema a dica é beber água antes da primeira refeição diariamente para diminuir possíveis desconfortos.

 

Auxília na absorção de nutrientes e vitaminas

A água é um mineral valioso para o sistema digestivo, inclusive na captação das vitaminas importantes ao organismo. O líquido possui a função de filtrar os nutrientes garantindo o transporte até às células sanguíneas.

 

Aliada da saúde dos músculos

Para quem deseja entrar em forma através das atividades físicas, manter os músculos hidratados é primordial. Como dito, apenas os músculos absorvem em torno de 75% de água. Para proteger a região e as articulações mantenha sempre uma hidratação adequada.

 

Dica pela manhã

Uma ótima receita antioxidante é acrescentar meio limão espremido num copo de água e beber ainda em jejum. A receita ajuda a eliminar as toxinas e prepara o organismo para absorção de vitaminas e nutrientes durante o dia.

Fonte: www.saredrogarias.com.br

Deixe uma resposta